quem somos

single image

Como tudo começou

A Big One começou em 3 de abril de 1990 como um videoclube, foi fundada pelo empreendedor angolano Rui Conceição, que mantém o videoclube até hoje. Na época havia uma carência de produtos no mercado, por isso o Sr. Rui também iniciou a importação de produtos alimentares, e ao longo dos anos a clientela foi crescendo.

No início, os produtos eram comercializados num contentor, depois passou para uma pequena loja com aproximadamente 40 metros quadrados, mas o espaço foi crescendo, até que em 2014 o Mercado Big One ganhou uma nova cara e o edifício foi reformado para torna-se um centro comercial.

diversificação

A atual estratégia do grupo é a diversificação dos negócios. Para esta nova fase, já foi investido um montante de 2 milhões de euros na loja de tecnologia Hi-Tech, inaugurada em julho deste ano.

investimento

Mas, para a conclusão dos projectos, estima-se um investimento de 84 milhões de euros, que contempla espaços como: um ginásio (com previsão de inauguração em outubro), um restaurante/bar, lojas de roupas, espaço para crianças, um business center, gelateria, loja gourmet e um apart hotel.

Apoios

Entretanto, para concretizar os objetivos de diversificação do negócio a Big One precisará do apoio do mercado financeiro, em termos de acesso a recursos, com taxas que sejam viáveis para sustentabilidade da empresa.